Rússia diz que atingiu armas dos EUA e da Europa em ataque com mísseis na Ucrânia
EUA e seus aliados europeus forneceram grandes quantidades de armas a Kiev, incluindo drones e mísseis antiaéreos e antitanque

MOSCOU - O Ministério da Defesa da Rússia disse, nesta quarta-feira, que seus mísseis Kalibr atingiram um depósito de armas na região de Zaporizhzhia, na Ucrânia, que abrigaria armas dos Estados Unidos e de países europeus.

O ministério - que afirmou que sua força aérea destruiu 59 alvos militares ucranianos durante a noite - disse que os mísseis "destruíram hangares com um grande lote de armas e munições estrangeiras fornecidas às tropas ucranianas pelos Estados Unidos e países europeus".

Não foi possível confirmar de forma independente a alegação russa, que não dizia quais tipos de armas estavam alojadas nos hangares.

A Rússia alertou os Estados Unidos que grandes entregas ocidentais de armas para a Ucrânia estariam alimentando o conflito que já dura nove semanas.

Os Estados Unidos e a Otan descartaram enviar suas próprias forças para a Ucrânia, mas Washington e seus aliados europeus forneceram grandes quantidades de armas a Kiev, incluindo drones e mísseis antiaéreos e antitanque.

Publicado em 27/04/2022 ás 08:04