Dia Internacional dos Povos Indígenas

Neste Dia Internacional dos Povos Indígenas, lembramos com urgência a importância de garantir os direitos e a preservação das culturas ancestrais que são a essência da nossa humanidade.

Os povos originários são os guardiões de tradições milenares, portadores de saberes profundos sobre a conexão com a natureza e o equilíbrio do ecossistema.

A valorização dos povos indígenas é uma questão não apenas de justiça social, mas também de preservação do nosso futuro como sociedade.

Publicado em 09/08/2023 ás 09:08

17 anos de Lei Maria da Penha

Hoje, queremos reafirmar a mensagem de que todas as mulheres merecem viver uma vida plena e livre de violência.

Essa lei foi criada com o objetivo de resguardar seus direitos, garantindo a segurança e a dignidade que merecem.

Ela não apenas pune agressores, mas também oferece suporte às vítimas, proporcionando amparo e assistência para que possam superar situações de violência.

Que esses 17 anos de Lei Maria da Penha sejam o símbolo de uma luta contínua pela proteção dos direitos das mulheres e da construção de uma sociedade onde o respeito, o amor e a paz sejam pilares fundamentais.

Publicado em 07/08/2023 ás 12:08

Campanha de Incentivo ao Aleitamento Materno - Agosto Dourado

Neste mês especial, celebramos o Agosto Dourado, uma campanha de incentivo ao aleitamento materno que coloca em destaque o poder do amor e da saúde na alimentação dos nossos pequenos tesouros.

O leite materno é uma dádiva única da natureza, repleta de nutrientes essenciais e anticorpos protetores que fortalecem o sistema imunológico dos bebês.

Além de fornecer todos os nutrientes que o bebê precisa em seus primeiros meses de vida, o ato de amamentar estreita os laços entre mãe e filho, criando um vínculo inquebrável de carinho e proteção.

Neste mês, convidamos todas as mães a se orgulharem de amamentar e a compartilharem o seu amor através do leite materno.

Publicado em 02/08/2023 ás 09:08

Dia do Agricultor - Por onde passam, há fartura!

Um dia não é suficiente para expressar toda a gratidão que temos pelos agricultores de Souto Soares.

São vocês, com seu trabalho incansável, que alimentam nossas famílias, enchem nossas mesas de alimentos frescos e saudáveis.

Hoje, no Dia do Agricultor, queremos dedicar este momento para reconhecer e agradecer a cada um de vocês pelo seu esforço e dedicação diária.

Publicado em 28/07/2023 ás 10:07

Dia Mundial de Combate ás Hepatites Virais

Hoje é o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais e queremos te lembrar da importância de cuidar da sua saúde hepática.

As hepatites virais são doenças silenciosas que podem afetar qualquer pessoa, mas a boa notícia é que podemos prevenir e controlar essa condição!

A melhor arma contra as hepatites virais é a informação e a prevenção.

Busque o diagnóstico precoce e saiba que, quanto mais cedo descobrir, maiores as chances de tratamento eficaz. Faça exames regularmente e conheça o seu estado de saúde.

#prefeituradesoutosoares #prefeitoandresampaio #drlucas #chapadadiamantina #bahia

Publicado em 28/07/2023 ás 10:07