Souto Soares

Confira Todas as Notícias

ATENÇÃO, SOUTO SOARES!

Já começou o CENSO 2022!
Receba bem o recenseador e responda corretamente.

O Censo 2022 já começou e os recenseadores já estão nas ruas!

É por meio das suas respostas que saberemos quantos somos e como vivemos, essa é a maior operação estatística do país e você pode colaborar!

Em breve, o recenseador irá até seu domicílio para você responder ao questionário. É bem simples e nenhuma informação será repassada a nenhum outro órgão do governo.

Portanto vocês não correm risco de ter nenhum tipo de benefício cancelado por responder o censo, contamos com a sua colaboração!

Publicado em 09/08/2022 ás 18:08

DOSE DE REFORÇO!

PESSOAS COM 12 ANOS OU MAIS PODEM RECEBER O 1º REFORÇO. (3ª DOSE)

PROFICIONAIS DE SAÚDE E PESSOAS COM 35 ANOS OU MAIS PODEM RECEBER O 2º REFORÇO (4ª DOSE)

PROCURE SUA UNIDADE DE ORIGEM PORTANDO A CERTEIRA DE VACINAÇÃO.

Publicado em 09/08/2022 ás 18:08
Ver completa.

#Chapada: Itaberaba e Xique-Xique têm casos suspeitos de varíola dos macacos na região

O atual surto de Monkeypox foi decretado, ainda no dia 23 de julho deste ano pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como emergência de saúde pública.

Os municípios de Itaberaba e Xique-Xique são os únicos da Chapada Diamantina a terem casos suspeitos de varíola dos macacos, segundo boletim epidemiológico divulgado na noite de quinta-feira (4) pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).

O atual surto de Monkeypox foi decretado, ainda no dia 23 de julho deste ano pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como emergência de saúde pública de importância internacional. Já são mais de 16 mil casos confirmados em 75 países da doença que se espalhou em maio deste ano.

Em Itaberaba, são quatro casos, sendo três ainda enquadrados como suspeitos e um descartado. Já em Xique-Xique, há apenas um caso, que ainda está na condição de caso suspeito por equipes médicas.

Os sintomas mais frequentes são febre, dor nas costas e cefaleia. A transmissão pode ocorrer por contato direto com o sangue, fluidos corporais, lesões cutâneas e ingestão de carne mal cozida, assim como pode ocorrer por secreções respiratórias, objetos contaminados e lesões na pele.

O período de incubação da doença é, em média, de 6 a 13 dias, podendo variar de 5 a 21 dias, sendo recomendado o isolamento e observação das pessoas infectadas por 21 dias. Na Bahia, já são 133 casos, sendo 51 descartados, 69 suspeitos e 13 confirmados. Os confirmados são residentes de Salvador (10 casos), Santo Antônio de Jesus (2) e Ilhéus (1).

Publicado em 05/08/2022 ás 19:08
Ver completa.

AGOSTO LILÁS - Mês de Conscientização pelo fim da VIOLÊNCIA contra a Mulher.

Você conhece o poder da Lei Maria da Penha?
Ela cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Prevenir, punir e erradicar a violência é um dos seus principais objetivos.

O Creas - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, dar início mais uma Campanha do Agosto Lilás e convida a todos, para junto intensificar o combate à violência doméstica.
Agosto Lilás é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. É uma campanha nacional que busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica.

Além de esclarecer as diversas formas de violência doméstica, o Agosto Lilás também fomenta debates sobre os direitos das mulheres e sobre a igualdade de gênero. O objetivo é trazer visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e como auxiliar às vítimas. O
#agostolilas #CREAS #SMAS #NaoaViolenciaDomestica

Publicado em 01/08/2022 ás 18:08

MAIS UMA ESCOLA PRONTA!! INAUGURAÇÃO DA ESCOLA JOSÉ VIRGULINO DA ROCHA

Com Berçário, Maternal, Jardim e Pré-Educação Infantil.

SEXTA FEIRA - 05 DE AGOSTO 2022
HORÁRIO: 15:00 HS
LOCAL: POVOADO DE MANOEL JOAQUIM

Escola em tempo integral