Prefeitura Municipal de
Souto Soares

quicksearch
Confira Todas as Notícias

28 de Outubro - dia do Servidor Público

Os Servidores Públicos são peças fundamentais para o desenvolvimento de Souto Soares, sempre dedicando seu trabalho para garantir que cada cidadão tenha seus direitos atendidos e suas necessidades respeitadas.

Nesta data especial, quero reafirmar meu compromisso como futuro gestor: valorização, capacitação e respeito aos nossos servidores. Vocês são o elo entre a gestão e a população, e seu trabalho é essencial para que possamos avançar.

Contem comigo para melhorar as condições de trabalho, fortalecer o atendimento ao público e juntos construirmos uma Souto Soares mais eficiente e acolhedora.

A todos os servidores públicos: meu muito obrigado por sua dedicação e empenho em fazer nossa cidade crescer e se desenvolver!

Publicado em 28/10/2024 ás 10:10
Ver completa.

DIA DA DEMOCRACIA - UMA CONQUISTA DE TODOS!

É a liberdade de expressão que nos permite ouvir diferentes vozes e construir uma Souto Soares mais inclusiva. É o voto que nos dá o poder de escolher nossos representantes e moldar o futuro da nossa comunidade.

Neste dia especial, vamos lembrar que cada um de nós tem um papel vital na construção da democracia. Que possamos sempre defender e respeitar os direitos de todos, promovendo um ambiente de diálogo e colaboração. ✨

A arte de ser livre é um tesouro que devemos valorizar e proteger! Vamos juntos trabalhar por um futuro em que todos tenham a oportunidade de brilhar e ser ouvidos.

Publicado em 25/10/2024 ás 16:10
Ver completa.

5 desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul são afastados em investigação que apura venda de sentenças

5 desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul são afastados em investigação que apura venda de sentenças
Magistrados vão ter de usar tornozeleira eletrônica e estão proibidos de entrar no tribunal. Procurador, advogados e empresários também são alvos de investigação. TJ de MS disse que irá se posicionar após ter acesso aos autos.

Cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foram afastados nesta quinta-feira (24) em razão de uma investigação que apura corrupção e venda de sentenças. Entre os afastados, está o presidente do TJ-MS, Sérgio Fernandes Martins.
Durante a operação, foram apreendidas diversas armas na casa de dois desembargadores. Além disso, foram encontrados mais de R$ 3 milhões em espécie. Somente na casa de um dos investigados, foram encontrados R$ 2,7 milhões.
Os afastamentos foram determinados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também autorizou a Polícia Federal a cumprir, com apoio da Receita Federal, 44 mandados de busca e apreensão contra eles, outros servidores públicos, 9 advogados, além de empresários suspeitos de se beneficiarem do esquema.

Foram afastados pelo STJ, pelo prazo inicial de 180 dias, os desembargadores:

-Sérgio Fernandes Martins, presidente do TJ-MS;
-Vladimir Abreu da Silva;
-Alexandre Aguiar Bastos;
-Sideni Soncini Pimentel;
-Marco José de Brito Rodrigues.

Também foram afastados o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de MS Osmar Domingues Jeronymo e seu sobrinho, também servidor do TJ-MS, Danillo Moya Jeronymo.

O g1 tenta contato com os citados.

Também são investigados um juiz de primeira instância, dois desembargadores aposentados e um procurador de Justiça.

As ordens são cumpridas em Campo Grande, Brasília, São Paulo e Cuiabá.

Uso de tornozeleira eletrônica
Os 5 magistrados terão que usar tornozeleira eletrônica e estão proibidos de acessarem as dependências dos órgãos públicos e de se comunicarem com outras pessoas investigadas.

Segundo as investigações, entre os crimes cometidos pelo grupo estão:

lavagem de dinheiro;
extorsão;
falsificação;
organização criminosa.

A operação é fruto de três anos de investigação da Polícia Federal e foi batizada de "Ultima Ratio", um princípio do Direito segundo o qual a Justiça é o último recurso do Poder Público para parar a criminalidade.

Procurado, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) informou ter conhecimento da operação, mas que não iria se posicionar sobre as investigações. Veja a íntegra:

"O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) informa ciência sobre operação deflagrada na manhã de hoje, 24 de outubro, nas dependências desta Corte.

Até o presente momento, o TJMS não teve acesso aos autos e ao inteiro teor da decisão que motivou a ação. Em virtude disso, não dispomos de subsídios suficientes para emitir qualquer declaração ou posicionamento sobre os fatos.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a legalidade, e assim que tivermos mais informações, estaremos à disposição para atualizações."


Publicado em 24/10/2024 ás 14:10
Ver completa.

Parabéns, Souto Soares!

Parabéns, Souto Soares!

Publicado em 05/07/2024 ás 09:07
Ver completa.

Feliz Páscoa

Feliz Páscoa
Páscoa é renovação, é fé e ressurreição.
É alegria, paz e amor no coração.
Páscoa é esperança de novos dias, e todos os males passarão.

Publicado em 31/03/2024 ás 08:03
Ver completa.