Prefeitura Municipal de
Souto Soares

quicksearch
Confira Todas as Notícias

IPTU 2022 - WHATSAPP TRIBUTOS -75 - 97400-8309 - PMSS

IPTU 2022 - Seu Imposto em Dia Colabora para o Crescimento da Nossa Cidade!

Pagando seu IPTU até o dia 30/12/2022 você concorre:

1º - Um Liquidificador
2º - Um Ventilador
3º - Uma Bicicleta Aro 29

Para pagamento via PIX ou Transferência, vá pessoalmente ao Setor de Tributos da Prefeitura e obtenha mais informações.


Publicado em 30/11/2022 ás 19:11
Ver completa.

Souto Soares é o Numero 1 no em Gestão dos Indicadores do Programa Previne Brasil

Souto Soares é o Numero 1 no em Gestão dos Indicadores do Programa Previne Brasil.

Décimo Terceiro na Bahia dos 417 Municípios.

Publicado em 29/11/2022 ás 16:11
Ver completa.

Suspeito de tráfico de drogas é preso com munições de fuzil na Chapada Diamantina

Suspeito de tráfico de drogas é preso com munições de fuzil na Chapada Diamantina
Homem também estava em posse de drogas, facas e fardamentos. Caso aconteceu durante operação entre as Polícias Militar e Civil, na segunda-feira (21).

Um homem foi preso em flagrante com drogas e munições de fuzil na cidade de Itaetê, na Chapada Diamantina. O caso aconteceu na segunda-feira (21). A prisão foi realizada por policiais da delegacia da cidade e policiais militares.

Durante a ação de combate ao tráfico de drogas, as equipes foram até o bairro de Canabrava, em uma região de mata, onde, segundo denúncias, funcionava um acampamento de traficantes. Um homem foi encontrado do local.

No acampamento, foram apreendidos cerca de 200 munições dos calibres 5,56 para três tipos de fuzis, carregadores de 9 mm, porções de drogas, além de facas, uma balança e fardamento. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munições de uso restrito.



Publicado em 22/11/2022 ás 18:11
Ver completa.

IPVA 2023 vai ficar mais caro por valorização dos carros usados; saiba como calcular

IPVA 2023 vai ficar mais caro por valorização dos carros usados; saiba como calcular
Imposto deve aumentar 8,1%, em média; inflação é mais baixa do que a registrada em 2021

Parece déjà vu, mas não é: o Imposto de Propriedade sobre Veículos Automotores (IPVA) 2023 vai ficar ainda mais caro. E o motivo não está na mudança da alíquota cobrada pelos governos estaduais, mas na hipervalorização dos carros usados e seminovos.

Antes de entender esse fenômeno, vale lembrar que o valor do IPVA é referente a uma porcentagem (que varia de 2% a 4%, conforme o estado) sobre o valor venal do carro, ou seja, o preço do usado de acordo com a tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Todo ano, o imposto é formado com base no valor da Fipe do mês de setembro do ano anterior.

Em uma situação normal, o tributo sobre o veículo ficaria mais barato de ano para ano, devido à desvalorização do usado. Porém, durante a pandemia, os usados hipervalorizaram. Entre 2020 e 2021, o carro usado ficou cerca de 25% mais caro, e essa inflação se refletiu no IPVA 2022. Mesmo que você não tenha trocado de carro, deve ter percebido que o valor do imposto subiu.

Em setembro deste ano, porém, o preço deste mesmo veículo na Fipe era de R$ 63.674. Com a mesma alíquota de 4%, o HB20 será tributado em R$ 2.546,96, um aumento de 9,5%



Publicado em 22/11/2022 ás 18:11
Ver completa.

Fiocruz identifica nova variante da ômicron no Amazonas, a BE.9

Fiocruz identifica nova variante da ômicron no Amazonas, a BE.9
Variante é uma evolução da sublinhagem BA.5.3.1 e compartilha algumas das mutações encontradas na última variante notável, a BQ.1. Não foi identificada uma associação com aumento de casos graves ou mortes por Covid.

A Rede Genômica Fiocruz identificou o surgimento de uma nova variante do coronavírus no estado do Amazonas. Chamada de BE.9, trata-se de uma versão da ômicron.

Segundo o pesquisador Tiago Gräf, da Rede Genômica, a variante “fez ressurgir a Covid-19 no Amazonas" e não se sabe se ela poderá fazer o mesmo no resto do Brasil.

Os estudos da fundação se iniciaram depois que o estado do Amazonas passou por um repique de casos desde metade de outubro. Dados da Fiocruz mostram que a média móvel semanal do estado passou de 230 casos para cerca de 1 mil.

Segundo a Fiocruz, a BE.9 é uma evolução da sublinhagem BA.5.3.1, uma ômicron da linhagem BA.5. A subvariante compartilha algumas das mutações encontradas na última variante notável, a BQ.1.

“O que ocorre no estado tende a se repetir em outras regiões e pode estar acontecendo novamente”, diz Gräf, em nota da Fiocruz.

O especialista foi responsável pela análise da variante, encontrada pela equipe do virologista Felipe Naveca, da Fiocruz Amazônia. A equipe de Naveca sequenciou mais de 200 genomas do Sars-CoV-2 de setembro e outubro, para encontrar a nova variante.

“A BE.9 e a BQ.1.1 têm suas diferenças em outras regiões do genoma, mas na [proteína] spike são muito similares. É por isso que é muito importante que monitoremos de perto a BE.9”, diz Gräf.

Os pesquisadores, contudo, reforçam o otimismo pelo fato de casos graves não acompanharem as curvas de contágio. Por enquanto, nenhuma das duas parece provocar o aumento relevante de hospitalizações e mortes.

Publicado em 14/11/2022 ás 20:11
Ver completa.